Começando Errado!!!!

ERRADOEstatisticamente falando, a maioria das pessoas gostariam de ter um negócio próprio, mas o que ninguém diz é que estas pessoas querem montar o seu próprio negócio porque estão descontentes com a situação atual em que vivem: remuneração, rotinas de trabalho e jornadas de trabalho.

O fato de estarmos descontentes com nosso trabalho atual, não significa que temos o perfil para ser empreendedor, isto justifica o motivo de tantos negócios fracassarem.

A maioria das pessoas que montam algum negócio, optam por algo que eles desconhecem e o fazem num momento de empolgação, por isso, não conseguem visualizar os problemas daquele ramo, nem os vários tipos de clientes e as necessidades deles e acabam fracassando e pior, terminam endividados e tendo que buscar emprego novamente.

Os novos negócios que prosperam, são constituídos por pessoas com profundo conhecimento naquele ramo, muitos trabalhavam para outras empresas, naquele seguimento e perceberam que eram tão bons que estavam perdendo dinheiro deixando de montar o seu próprio negócio para trabalhar naquela empresa.

Outras pessoas começam a realizar algumas atividades como passa-tempo e mais tarde descobrem que podem ganhar dinheiro com aquilo. Exemplo como este aconteceu com um amigo, que recentemente montou uma oficina especializada em pintura e personalização de motos, fazendo o que ele já fazia aos finais de semana como passa-tempo.

Não irei estender muito o assunto neste que é a minha primeira postagem de uma série sobre empreendedorismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: