NEGÓCIO DA SEMANA – VAMOS MONTAR UM “SUCO DELIVERY” OU “DELIVERY JUICE”

SUCOS

Viver num pais como o Brasil e viver refém de refrigerantes é a coisa mais absurda do mundo.

O Brasil é o país com maior abundância de frutas do mundo, temos banana, melancia, açaí, caju, laranja, abacaxi, morango, amora, pitanga, umbu, melão, mamão, maçã, ufa chega né!!!

Se não bastasse a abundância de frutas, temos a abundância de criatividade do nosso povo e quando misturamos as duas farturas, temos novos produtos, mais saborosos, refrescantes e saudáveis.

A revista PEGN constantemente traz opções de negócios divididos em faixas de investimento, em uma destas edições foi proposto criar um quiosque de açaí. Penso que montar um quiosque de açaí só funciona em grandes centro, ou cidade litorâneas, com consumo elevado deste produto, pois, seria o mesmo que montar um quiosque para venda de brincos para mulheres.

Quem consome açaí, também consome sucos, então porque não montar um negócio de sucos?

O negócio é tão bom que pode ser iniciado em casa e para isso a pessoa precisa de um bom freezer, um liquidificador industrial, copos de isopor adesivados, copos plásticos, garrafinhas, canudos e um pequeno estoque de polpas de frutas. Para facilitar o negócios será preciso de um celular com Facebook e Whatsapp, para divulgar os produtos e facilitar a comunicação com os clientes.

A alma do negócio é padronizar o preparo dos sucos, mantendo o sabor dos sucos e realizando entregas em locais próximos ao estabelecimento. Também é importante pesquisar bons fornecedores de matéria prima, principalmente quando utilizar frutas in natura, pois comprar barato, nem sempre é um bom negócio.

Algumas pessoas pensam somente no preço, mas se os fornecedores não mantiverem o padrão, seus clientes deixarão de comprar os sucos.

O Brasil é o país das contradições, é um dos países mais ricos do mundo, no entanto, tem um dos piores governos do mundo e uma das piores estruturas sociais do mundo. A consequência disso, é que é muito difícil conseguir um bom emprego e desde a década de 90 observamos pessoas que perdem o emprego e passam a lutar pela sobrevivência.

Com tanta gente saindo do mercado de trabalho formal e tendo que lutar pela sobrevivência, observamos todos os dias pessoas que vendem alguma coisa porta a porta, e assim os clientes vão ficando mal acostumados, ou bem acostumados.

Um dos segredos do ramo de sucos é fazer entrega delivery, mas para isso, é necessário manter a qualidade do suco, evitando que fique sujo, quente e principalmente não demore na entrega.

Criado o padrão de atendimento comece a divulgar, em bancos, escritórios, lojas, academias. No começo o movimento será pequeno, mas com o passar dos dias, mantendo a qualidade, sua clientela irá crescer e após alguns meses, você não conseguirá atender a demanda de clientes, precisando contratar funcionários.

É importante reservar um dia da semana para analisar o andamento das coisas, verificando o que não esta indo bem, como se preparar para o crescimento, verificar se o negócio está crescendo como planejado ou acima do planejado comprometendo a qualidade.

No começo, você poderá começar informalmente, mas passado de um a dois meses, percebendo que o negócios estabilizou e irá crescer, é importante legalizar o negócios para poder ter conta bancária como Pessoa Jurídica, Máquina de Cartão de Crédito e Débito, poder antecipar pagamentos com cartão de crédito.

Para legalizar este ramo, você precisará de autorização da vigilância sanitária, então não deixe por conta do seu contador, procure a própria vigilância da sua cidade, leve uma planta do imóvel aonde irá funcionar a empresa (pode ser a planta desenhada à mão) e pergunte quais serão as adequações necessárias. Lembrando que além de revestimentos de pisos e paredes na cor branca, o local não poderá ser acessado por animais de estimação, nem estar próximo de lixos, produtos tóxicos, canil, etc.

Qualidade e reputação serão os maiores bens do seu negócio, então cuide bem deles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: