NEGÓCIOS DA SEMANA – OFICINA DA ROUPA.

negocios-que-crescem-em-tempos-de-crise-326x235

Esta semana trarei mais uma proposta de negócio que exige pouco capital, entretanto, irá exigir mais qualificação profissional. O negócio poderá ser montado em casa e utilizar a Web para reduzir custos, mas o(a) empresário(a) precisará fazer um bom curso de costura. O ramo é a antiga profissão de costureira modernizado. Fazer barra de calça, pequenos ajustes, customização de roupas, upgrade de roupas (termo importado da informática para definir a prática de pegar uma roupa antiga e transformar em nova). Opcionalmente o(a) empresário(a) poderá contratar uma boa costureira ou montar o negócio em sociedade. Também exigirá do dono do negócio, visita a feiras de modas, e equipamentos e novidades do ramo.

Antigamente era comum fazer roupa em costureira e alfaiate, porém, com o aumento das confecções de roupas e dos grandes magazines, esta prática ficou cara e começou a faltar profissionais neste ramo, também, surgiram grifes de roupas que acabaram dominando o gosto de jovens. Na última década, o país viu surgir uma nova mudança de hábitos, ressucitando cursos de corte e costura, tanto para costureiras quanto para alfaiates e novos negócios surgiram, também modernizados.

No interior de São Paulo uma barra de calça sai por R$ 20,00 e demora cerca de meia hora para ficar pronta. Alguns destes negócios, mantém loja na frente e área de produção na área dos fundos e além da produção própria, eles compram roupas baratas feitas com boas malhas e customizam estas roupas.

É possível incrementar o negócios com produtos artesanais, tais como bolsas, cintos, colares.

Se o(a) empresário(a) quiser trabalhar somente com loja, confeccionando peças prórias, podendo utilizar costureiras terceirizadas, será possível recorer a lojas virtuais para realizar vendas em todo território nacional.

Não vou aprofundar tanto neste negócio, pois este é um ramos extremamente personalizado, aliás o maior motivo de fracasso, é a falta de experiências das pessoas.

Quem tiver interesse neste ramo poderá enviar um e-mail para atomasso1@yahoo.com, solicitando mais explicações, enviarei algumas planilhas que audaram os interessado na hora de formatar o negócio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: