Nem tudo que reluz é Ouro!!!

Recebi algumas mensagens perguntando se o blog acabou, pois fazem algumas semanas que não recebe novas publicações.

A resposta é não, ele está ativo, mas foi preciso esperar o ano brasileiro começar para conhecer o rumo da nossa economia. Falo ano brasileiro, pois nosso ano novo formal é 01/01, mas o ano só começa na quarta-feira de cinzas, além do mais, nossa economia está cada dia mais instável e uma das diretrizes deste blog é prezar pela qualidade e não pela quantidade, por isso, precisei suspender as publicações para analisar os novos horizontes e trazer novos posts com conteúdo de qualidade.

Percebi que nas ruas do interior de São Paulo, estão surgindo furgões e trailers estampados com a palavra “Truck” fazendo referência ao Truck Food. Num dos posts que publiquei expliquei claramente a diferença entre Trailer e Truck Food, deixando claro que o primeiro precisa de um lugar fixo e o outro tem autonomia para circular, mas o que chamou a atenção foi a tendência das pessoas se hipnotizarem com o excesso de propagando caindo em armadilhas empresariais.

Tem um ditado que diz que toda mentira contada várias vezes com convicção torna-se verdade, e isso é o que vem acontecendo durante décadas no Brasil. Novas franquias anunciam em veículos de comunicação conceituados, como Pequenas Empresas, Grandes Negócios, suplementos Estadão e Folha de São Paulo, vendendo o peixe deles que aquele negócio é tão fantástico que superará o seu despreparo para gestão empresarial e as consequências será o fracasso.

Este tipo de ilusão é muito comum no universo de tecnologia, pois muitos profissionais de programação sonham em montar uma Start-up, ou seja uma empresa de crescimento rápido com alto potência de lucro e se tornarem o mais novo bilionário do ramo tecnológico. Para conquistar este mercado o importante é criar algo inovador e aí começa a dor de cabeça, pois, na visão das pessoas, Inovação e criar algo que ainda não existe e na verdade, Inovar significa agregar novos valores, ou criar algo diferenciado agregando novos valores a bens e serviços.

Com esse conceito de inovação, se você tiver um carrinho de lanche você não precisa criar um novo lanche que ainda não existe para inovar, basta mudar a forma de atender seus clientes criando um novo vínculo com eles agregando novos valores que você inovando seus serviços.

A empresa conta azul, também mantém um blog voltado a gestão empresarial e no link abaixo trouxe uma entrevista muito boa com o consultor Antônio Lino Pinto que de forma resumida aborda os principais erros que cometemos quando investimos em idéias com muita emoção e pouco planejamento.

CONTA AZUL

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: