Quem Tem Pressa Quebra Logo?

ALVO FRACASSODesde o último post passei a organizar meu tempo entre minhas obrigações atuais e estudar SQL e C# para desenvolver a etapa de MPV do sistema de gestão, quando fui procurado por um amigo para um serviço de consultoria.
Resolvi abordar a situação, pois muitos fracassam por falta de análise técnica ou excesso de confiança.
A proposta envolvida o Terceiro Setor e compensação tributária.
Este amigo veio me procurar para estruturar uma associação vinculada à uma grande empresa que doaría 100% do Imposto de Renda mensal que seria deduzido do pagamento ao governo.
Ele recebeu as informações de outro profissional e de imediato organizei uma relação de grandes empresas, porém achei estranha as informações e comecei a pesquisar toda legislação.
Após uma reunião com a empresa que passou as informações confirmei o grande problema do projeto: a consultoria confundiu 100% de dedução da base de cálculo do IR com 100% de dedução do IR, sendo assim as empresas recuperariam apenas 25% do que doaram gerando prejuízo ao doador.
As vezes fazemos isso nos nossos projetos, nos empolgando demais com nossos planos e esquecendo de relevar os imprevistos e os problemas do ramo. Acreditamos que as outras pessoas são incompetentes e que nós somos fantásticos.
Desrespeitando as tradições das pessoas, seus hábitos e a disposição em pagar por novos produtos e serviços, começamos um negócio com fé, coragem e determinação, deixando para trás o que realmente interessa: o cliente.
Antes de criar algo fantástico pergunte as pessoas, futuros clientes, o que elas achariam de mudar seus hábitos e tradições consumindo seu produto, e mais, quanto estariam dispostos a pagar por eles. Você poderá descobrir, antes de perder um dinheirão, que o negócio não é tão fantástico como parece.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: