GUARDE BEM ESTE NOME: TRELLO!

TRELLO

Já falei um pouco sobre algumas ferramentas para desenvolvimento de projetos como por exemplo o Bizagi e o Canvas (Business Model Generation), agora apresentarei a vocês uma nova ferramenta chamada Trello.

“Cruis Crédo” isso morde? Não amigos isso não morde não, trata-se de uma ferramenta simples e muito inteligente.

Imagine você montando seu escritório de advocacia ou consultório odontológico, começo de carreira e precisando organizar sua vida profissional, misturando atividades de profissional liberal com a de secretária, financeiro, etc.

Uma maneira simples de fazer isso é comprar aqueles mini cartões pautados, iguais as antigas fichas de leitura que fazíamos na escola, porém menores e um quadro de feltro ou cortiça, aquela mini lousa que no lugar do quadro verde vem feltro ou cortiça e uma caixa de alfinetes para quadro de cortiça.

Utilizamos as mini-fichas para criar os grupos de obrigações, tais como: cliente José, cliente Maria, produtos limpeza, agenda do dia X, etc. Semanalmente colocamos no quadro, afixadas com alfinete, as fichas com compromissos a serem cumpridos durante a semana, organizadas da seguinte forma: dividimos o quadro ao meio, do lado esquerdo são os compromissos realizados e do direito os compromissos a realizar.

As fichas que poderão ser reutilizadas, tais como: cliente Fulano ou Beltrano, Material de Limpeza, retornaram ao arquivo de fichas na mesa, já fichas como Agenda do dia, poderá ser reaproveitada uma única vez, pois dá para escrever no verso, depois é lixo.

Desta forma é possível organizar seu negócio, o problema está no custo do processo, pois com o tempo perderemos muito tempo escrevendo em fichas, verificando as que precisam ser atualizadas, fora o gasto com fichas.

Alguém pensou em virtualizar este processo, descartando as fichas, quadro e alfinetes, levando o processo para o PC, tabletes e celulares, assim nasceu o Trello – http://br.blog.trello.com/

As vezes deixamos de lado maneiras simples de fazer as coisas, para aderir modernidades tecnológicas complexas. A proposta da empresa é fantástica, automatizar o trivial, ou seja, jogaram para o mundo virtual algo que sempre funcionou e agregaram ao sistema novas funcionalidades desenvolvidas para as redes sociais, assim podemos compartilhas nossas velhas fichas com as respectivas pessoas envolvidas no processo.

Entrem no blog Brasil da Trello para conhecer esta ferramente, ela poderá ter ajudar na organização do seu dia-a-dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: