Retornando os trabalhos

moeda

Após um longo período sem escrever estou retornando aos trabalhos.

Ao contrário de outras mídias de empreendedorismo que divulga matérias de cunho comercial e pregam que a crise atual é culpa da falta de profissionalismo dos empresários, a verdade é que a nossa economia sofreu uma das maiores retrações econômicas da sua história e que demoraremos uns 3 anos para sair da U.T.I.

As reclamações dos contadores é constante e o assunto que mais é abordado é o valor das mensalidades. Acredito que um empresário que não consegue pagar 50% do salário mínimo de honorário de contabilidade e pagar o simples nacional precisa rever se o negócio está sendo bem administrado, se ele tem realmente capacidade para ser empresário e se aquele negócio tem viabilidade.

O Brasil aparece como uma das 3 maiores nações com maior relação per capta de empreendedores. O que ninguém fala é que isto acontece porque o Brasil está entre as maiores nações que desempregam no mundo, devido ao excesso de intervenção governamental nas nossas vidas. Excesso de tributos e obrigações, além de entraves para contratar mão de obra e é claro como consequência: excesso de ações trabalhistas.

Entre as maiores besteiras que escuto é que para prosperar é preciso inovar! A inovação é primordial, mas no cenário atual, significa que de cada 10 empresas do mesmo ramo o que inovar (oferecer mais por menos) sobreviverá e os demais morrerão. A dúvida é saber que irá viver e quem irá morrer. Numa economia estável a inovação promove o aumento do consumo e não a sobrevivência.

Trarei um artigo sobre economia, muito importante para quem realmente quer ser empreendedor, abordando o que é Moeda e o que é Valor Agregado.

Até mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: